20 dezembro 2018

Ademar Gomes elucida o que é um autêntico Puxa-saco e Setúbal faz as ilustrações.

NÃO IMPORTA SEU PESO, O MAGNÍFICO CHEFE VALE SEMPRE O QUANTO PESA. 
Ademar Gomes era um jornalista atento, de olhar arguto, e um escritor que sabia captar o oculto nas gentes com as quais se defrontava, sabia apreender em minúcias a essência do ser humano. Como jornalista ou escritor era um homem que fazia justiça com as próprias mãos. Não, não entenda mal, magnificente leitor, quero dizer com isto que ele usava as mãos para habilidosamente digitar as palavras certas para bem traduzir a alma humana e reparar as injustiças mais deletérias. Vejam o caso dos muitos puxa-sacos com que nos deparamos cotidianamente. A esmagadora maioria das pessoas ditas comuns traz em si uma péssima definição dos puxa-sacos, enxergando-os com rancorosos olhos de desdém, um desmesurado e injustificável desprezo. Em seu livro O manual do Puxa-saco, por mim ilustrado, Ademar Gomes empunha a espada da justiça para mostrar que o puxa-saco é um ser dotado de elevadas virtudes que escapam ao olhar preconceituoso dos demais viventes. Mostrando sua visão desprovida de descabidos preconceitos, Ademar lança um olhar novo sobre o puxa-saquismo. Seus relevantes comentários podem até servir de conselhos práticos e úteis para os que pretendem se aventurar nesta promissora profissão que é bem mais antiga do que aquela atribuída às mulheres. 
*******Este trio de desenhos que ilustra a presente postagem foi elaborado com uma só técnica: esboços feitos com grafite B sobre papel Opaline 180 g, arte-final com caneta nanquim e retículas feitas graficamente através de indicação em papel vegetal. Clicando sobre cada uma das ilustrações você as verá ampliadas.
SE SEU CHEFE NÃO TIVER MUITAS VIRTUDES, UM PUXA-SACO CRIATIVO HÁ QUE INVENTÁ-LAS.
UM PUXA-SACO COMPETENTE SABE TRATAR COM MUITA AMABILIDADE E DEFERÊNCIA A MULHER DO CHEFE.  
Ainda que na sua repartição hordas de maledicentes falem, pelas costas, que a mulher do chefe é um dragão, um verdadeiro jaburu e uma cobra das mais peçonhentas, o puxa-saco gabaritado sabe que o correto é transferir para a referida esposa todo o respeito e afeto que sente pelo seu imaculado chefe, ganhando a confiança e a cumplicidade da madame em quaisquer eventualidades.