10 dezembro 2018

Saudade de Clarice Lispector

"Viva fosse, Clarice Lispector estaria fazendo 98 anos". Leio a frase em um matutino. Quem a escreveu nem sonha que Clarice Lispector está mais viva que nunca, viva, bem viva como Água Viva. Que a Hora da Estrela é agora e sempre, pois esta estrela tem brilho próprio sendo hoje ainda bem mais brilhante que dantes, fazendo luzir sua poesia em nossas mentes e almas, dentro do nosso âmago, Perto do Coração Selvagem de cada um de nós, amantes da seu incomparável tecer poético.
"Eu vou sentir tanta saudade de mim quando morrer." Me digam como é possível uma criatura nascer na distante Ucrânia, em rara e delicada metamorforse tornar-se tão brasileira e em nossa/dela língua escrever coisas com tamanho profundidade, delicadeza e beleza. Fiquei fã da moça desde então e com lápis, nanquim, ecoline e um molho de photoshop fiz este retrato dela em meio à frase que me impressionou e que me fez amar a bela e misteriosa escritora brasileira.
(06/04/13)