20 abril 2021

Chico Buarque de Hollanda, Kid Morengueira e Miles Davis. Três retratos em P&B por Setúbal.

MOREIRA DA SILVA, o popular Kid Morengueira, homem dos sambas de breque e do humor delicioso em incontáveis sucessos musicais. Desenho em papel Opaline 180 g, esboço feito com grafite 2B, arte-final com caneta nanquim, pincel seco e nanquim Talens. Clicando sobre cada uma destas ilustrações, intrépido leitor, você poderá vê-las ampliadas.
 CHICO BUARQUE DE HOLLANDA, cantor e compositor cultuado em todo o planeta, escritor e dramaturgo mais que premiado, suas canções, nas letras e melodias, têm a marca da genialidade, sendo cantadas e regravadas em diversos países pelos mais consagrados cantores. Ao lado de Caetano foi apresentador de um programa musical televisivo, escreveu inúmeras trilhas musicais antológicas para filmes e peças teatrais. Retrato feito em papel de diagramação, esboço com grafite B, arte-final com caneta nanquim, meio-tom em retícula executada graficamente.
Mr. Miles Dewey Davis III, o virtuosíssimo trompetista MILES DAVIS, também compositor e bandleader, deixou seu nome marcado no jazz e em toda a música norte-americana e mundial. Retrato em papel Westerprint 180 g, grafite B, caneta nanquim, fundo com retícula xerocada.