11 março 2023

No Dia Internacional da Mulher, uma homenagem com a belíssima arte pictórica de Floriano Teixeira

Em um Dia Internacional da Mulher, 08 de março, meu amigo Cristiano Teixeira, blogueiro e escritor, houve por bem homenagear o "sexo frágil que não foge à luta", como o diz aqui e ali a Rita Lee. Uma homenagem que Cristiano prestou de forma textual e pictórica postando na Net um pequeno e carinhoso texto, que aqui abaixo tomei a  ousadia de atualizar para o presente dia 08 e faço reproduzir neste dia tão especial.
Tendo feito seu texto, Cris - num rasgo de carinho ainda maior - ilustrou suas palavras com um desenho feito em papel com lápis dermatográficos e aquareláveis por ninguém menos que seu amoroso genitor, magistral artista plástico, meu eterno amigo, o genialíssimo Floriano Teixeira que estaria completando 100 anos neste ano de 2023. E justamente nesse reverenciadíssimo dia 08 de março, dia internacionalmente dedicado à mulher. Ninguém melhor que o inigualável Flori para desenhar e pintar tão maravilhosamente bem as mulheres constantes nas páginas dos livros de Jorge Amado, ou quaisquer outras desta afroBahia tão miscigenada e todas as demais encontráveis neste mundo, mundo, vasto mundo. Sintam-se respeitosamente mui bem amplexadas e osculadas, dulcíssimas meninas.
 
"A curva mais bela de uma mulher é o seu sorriso." Parabéns a todas vocês mulheres pelo seu dia e aos afortunados homens que as têm como companheiras. Meu pai hoje estaria fazendo 97 anos e como ele era um grande desenhista admirador das formas femininas, brindo a todos com uma aquarela de sua autoria. O meu melhor abraço. Parabéns!''
Cristiano Teixeira.