12 março 2023

Floriano Teixeira, o centenário de um gênio do desenho e da pintura.

 

Entre os grandes artistas que me encheram os olhos e capturaram incondicionalmente minha admiração está Floriano Teixeira, um tremendo artista do labor pictórico. Seu desenho é coisa de outro planeta, seu traço é mágico, de intensa beleza e precisão. Suas cores são uma maravilha que penetram suave em nossas retinas nos trazendo intenso prazer. E Flori, para minha sorte, acabou se tornando meu amigo, generoso que era, simples que era, artista estupendo e homem de alma magna que era. Vivo fosse, nesse 08 de março de 2023 Floriano Teixeira teria completado 100 anos. Não precisou de todo um centenário para Floriano encher a Bahia e o mundo com tantas e tão exuberantemente lindas criações pictóricas. Valeu, Flori, meu amigo estimado, meu queridíssimo irmão.