28 fevereiro 2018

Biratan, Brazil Cartoon, vídeo

Eu e Biratan Porto somos amigos há algumas décadas. Ele se inclui na lista dos chegados que eu mais curto, aqueles com os quais eu mais me identifico. Biratan é um grande talento do cartum mundial, é músico, é compositor e tem uma personalidade das mais carismáticas, um cara que prima por agregar em torno de si uma infinidade de amigos, dos mais famosos e consagrados aos que ainda iniciam suas jornadas nas artes em áreas bem diversificadas. Quando estive em Belém do Pará para participar como jurado do VII Salão de Humor, ao invés de encarregar alguém de sua equipe para vir ao aeroporto me receber, Bira veio pessoalmente me recepcionar, coisa que me emocionou sobejamente. Grande Biratan Porto! Acessando o  fundamental site do Brazil Cartoon eis que lá descobri postado um link para uma entrevista assaz supimpa feita pela Cultura Paidégua com este formidável artista nascido em Belém, no Pará. A entrevista prima por deixar Biratan muito à vontade podendo falar de sua arte e de sua maneira de entender o mundo e as coisas que gravitam em torno de sua existência. De fato uma entrevista muito boa e bem abrangente. Além do mais, como você, leitor amável e atilado, gosta de coisas boas, ressalto que sempre vale a pena ver e ouvir o Bira, vai daí e daí vindo, caro e perfulgente leitor, para que você próprio possa conferir, repasso aqui o link da entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=U3P3ZQDWC5k
(16/07/11)