07 março 2019

Se eu tivesse as coisas que não tenho... / Setubardo

Se tivesse um reino, eu reinava
se eu fosse alado, voava
se tivesse uma nave, navegava
se tivesse passaporte, embarcava
se tivesse certeza, argumentava
se perdesse a fleuma, praguejava
se eu fosse um rio, transbordava
se tivesse um paraquedas, me lançava
se passasse BBB, Faustão, Huck e Gentilli, eu desligava
se Bolsonaro discursasse, eu vomitava  
se ganhasse um CD de duplas sertanejas, eu quebrava
se tivesse avistado as Torres Gêmeas, será que eu detonava?
se quisesse mentir, eu jurava
se tivesse unzinho, eu fumava
se ficasse neurastênico, mandava tudo às favas
se caísse moribundo, delirava
se tivesse umas moedas, na lotérica eu apostava
se fosse corrupto, me locupletava
se tivesse medo, eu gelava
se dançasse forró agarradinho, eu fungava
se rolasse um clima, transava
se pintasse um baby, eu acalentava
se tivesse você, teria o que mais sonhava.
(12/01/10)