29 janeiro 2017

Pepê, Dra. Paula Annunciato e o lançamento do Sketch Book de Paulo Paiva.

Paulo Paiva e Dra. Paula, no lançamento do Sketch Book.
Como sei que os leitores desse bloguito são pessoas cultas, atiladas e atualizadas que curtem quadrinhos, cartuns e uma boa arte gráfica, estou preparando uma postagem contando, ao menos em linhas gerais, como foram as coisas no lançamento do sketchbook de Paulo Paiva e outros artistas, que rolou nesse sábado, dia 28 de janeiro de 2017, na Biblioteca do Memorial da América Latina, organizado pela AQC e Editora Criativo. Enquanto não escrevo o post, vou repassar aqui e agora um texto da Dra. Paula Annunciato Fabris, que é fã de quadrinhos e em especial do trabalho cartunístico e quadrinístico do Paiva. Ocorre que a Dra. Paula é uma neurocirurgiã que integrou a equipe de médicos que cuidou de maneira formidável de Paiva após ele sofrer um AVC há alguns anos. Bom, estou ficando mais emotivo a cada dia que passa e quando li o texto que a Dra. Paula, agora amiga pessoal de Pepê, sua esposa Suely e da família, escreveu em sua página do Facebook fiquei pra lá de emocionado. Sucede que sempre vi a coisa como amigo de Pepê, o cara que precisava de socorro médico. Ela, no texto, fala como alguém que estava do outro lado, o da equipe médica cujo bom trabalho propiciou que Pepê pudesse estar no Memorial, brindando seus fãs com esse seu belo sketchbook produzido pela Editora Criativo. Bom, fiquem com o texto da Dra. Paula:
"Da série "coisas na vida que fazem valer, e muito, a minha profissão":
No carnaval de 2007, operei um paciente com hemorragia cerebral gravíssima(estava no início do R3).
Após a cirurgia, paciente permaneceu em coma. A família, sempre presente e todo dia vinha saber informações. Perdi as contas de quantas vezes falei da gravidade e da chance de não se recuperar ou falecer.
Mas, sempre persistentes!!!! Paciente saiu da UTI, foi pra Semi-Intensiva e, quando mais estável, pra cuidados de enfermaria!!! E, após meses em coma, começou a dar os primeiros sinais de recuperação da consciência. Foi de alta semanas,acordado (mas com sequela motora).
Reencontrei, em 2014, quando o Paulo Paiva foi homenageado no troféu Angelo Agostini. Quis a vida que Paulo Paiva, que era cartunista e roteirista, fosse operado por uma neurocirurgiã cosplayer e fã de quadrinhos.
E, hoje, um novo re-encontro!!!!!! Lançamento do livro de Sketchbook dele!!!! Esboços mais recentes e antigos!!!!
Só tenho a agradecer à esposa e a família, que sempre me avisam e têm tanto carinho!!!!
Sem dúvida, o Paulo foi um dos casos que marcaram minha residência médica e é incrível vê-lo e a família que tanto o ama!!!!!
Em breve, posto as fotos!!!!"