07 abril 2016

Biratan, Brazil Cartoon, vídeo

Eu e Biratan Porto somos amigos há algumas décadas. Ele se inclui na lista dos amigos que eu mais curto, aqueles com que eu me identifico mais. Biratan é um grande talento do cartum mundial, e tem uma personalidade das mais carismáticas, um cara que prima por agregar em torno de si uma infinidade de amigos bem legais em áreas bem diversificadas. Quando estive em Belém do Pará para participar como jurado do VII Salão de Humor, Bira veio pessoalmente me recepcionar, coisa que muitíssimo me emocionou. Grande grande Biratan Porto. Acessando o  fundamental site do Brazil Cartoon eis que lá descobri postado um link para uma entrevista assaz supimpa feita pela Cultura Paidegua com o cartunista Biratan. A entrevista prima por deixar Biratan muito à vontade podendo falar de sua arte e de sua maneira de entender o mundo e as coisas que gravitam em torno de sua existência. De fato muito boa e bem abrangente. Além do mais, como você, amável e atilado leitor, gosta de coisas boas, ressalto que sempre vale a pena ver e ouvir o Bira, vai daí repasso aqui o link procê dar uma conferida na entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=U3P3ZQDWC5k
(Publicado originalmente em 16/07/11)