24 maio 2009

Caetaneando ando
















Caê
Freguês de Dadá.
Ex de Dedé.
Curte Didi.
Filho de Dodô.
Fã do pai do Dudu.

Veloseando ando










Velô
Mano de Beta.
Filho de Canô.
Pai de Zeca.
Tio de Belô.
Parceiro de G.G.
Sândalo pra Ro Ro.
Idolatra João.
Curte Ilê no Pelô.

16 maio 2009

JBosco, Pará, Fafá





Este sujeito aí, com uma batata entre os olhos à guiza de nariz, não é nenhum audaz e heróico compañero de Che e Fidel que arriscava sua própria vida em Sierra Maestra em renhidos e mortais embates contra os esbirros do mendaz ditador Fulgencio Batista. Bem, combatente ele certamente o é. Mas sua trincheira é uma prancheta e sua arma um lápis com o qual dispara certeiros petardos contra a alienação e o mau-humor. E o cara nunca erra o alvo. Estou falando deste mui nobre mameluco, orgulho e glória de Belem do Pará de onde, de algum ponto da selva ( de pedra ), cria e executa com invejável maestria cartuns, charges e caricaturas. Confira o trabalho deste talentoso cartunista no http://jboscocartuns.blogspot.com/ e no http://jboscocaricaturas.blogspot.com/ e vejam que nem só de Fafá vive o Pará.

02 maio 2009

Traçando a galera do Estúdio Cedraz

Dia desses visitei o Estúdio Cedraz para rever meu velho amigo Cedraz e sua valorosa equipe que com ele cria e prepara HQs brasileiríssimas de assaz alta qualidade. Aproveitei para traçar a caricatura dos integrantes da indômita equipe.
Vítor é o homem das cores. Graças a pessoas estóicas como ele gente como Chapeuzinho Vermelho, Duende Verde, Pantera Cor-de-Rosa e Yellow Kid podem levar uma vida normal.





Sidney é o bom no lápis e no nanquim. Baiano da gema é torcedor do tricolor. Mas não o tal tricolor de aço, o E.C. Bahia. Ele torce é pro Grêmio Portoalegrense. Vai-se lá saber o porquê. Se eu, igualmente baiano, não fosse um empedernido, contumaz e renitente tor
cedor do glorioso S.C.
Corinthians Paulista, eu ia achar a escolha dele coisa de aculturado exótico e ia malhar o cara.










Muriel e seu eterno sorriso.
Cabra bom de desenho e de
tablet
.








. Cláudia, além de profissi-onal
competen-te, dá o necessário e providen-cial toque feminino ao Estúdio que é cheio de marmanjos que só sabem falar de quadrinhos e desenho o tempo todo. Quando apareço por lá isto piora que é uma maravilha.












Tom, que não é o Jobim. Mas também sabe lidar muito bem com letras. Seus textos são premiadíssimos.

Para estes amigos, que além de talentosos são gente do bem, vai aqui meu abração.

01 maio 2009

Evento de pessoal da Braskem

 Ói eu, de costas ( que é meu melhor ângulo para fotos, atualmente ), lapiseira na mão, fazendo caricaturas ao vivo em um evento de uma galera da Braskem. Gente pra lá de formidável, de altíssimo astral. Isto torna meu trabalho uma atividade assaz prazerosa.

Caricaturas ao vivo em eventos





Caricaturas ao vivo feitas em eventos empresariais ou não, são uma maneira infalível de você garantir o sucesso daquele acontecimento, daquele treinamento de pessoal, encontros, cursos, formaturas, festas de final de ano ou qualquer outra comemoração. Os participantes ficam mais descontraídos, mais participativos, o astral fica pra lá de elevadíssimo.
Contacte o caricaturista deste blog para maiores detalhes e torne seu
evento memorável.











Caricaturas: o amor de bom humor

Que tal fazer uma caricatura do seu amorzinho fazendo algo que seja a cara deste seu love tão especial? Ou quem sabe você pode fazer uma surpresa deliciosa encomendando uma caricatura mostrando você e seu idolatrado par, bem juntinhos no maior clima romântico. Se vocês já vão casar e são pessoas que gostam de fugir do lugar-comum que tal fazer o convite do casamento de vocês com uma caricatura sua e do amor de sua vida? Seus amigos vão adorar. Ah! e vocês ainda podem contratar este caricaturista para abrilhantar ainda mais sua já maravilhosa festa de casamento fazendo caricaturas ao vivo dos convidados.  

Caricaturas de amigos













Todo mundo tem um amigo legal, uma amiga bacana, não é mesmo? Gente boa de quem tanto gostamos. E cada um deles tem um jeito próprio de ser. Vale a pena mandar fazer uma caricatura desse amigo, dessa amiga tão fraternal, mostrando alguma coisa que seja a marca registrada dele/dela. Uma paixão por um time de futebol, estado de origem, banda preferida, profissão, hobby. Aí você dá de presente, seja no aniversário dele/dela ou quando você achar que vale a pena dar uma demonstração de apreço.






















Caricaturas em grupo//Aniversário

Estas caricaturas foram encomendadas para serem impressas na camisa da festa de aniversário do patriarca desta animada família que, muitíssimo feliz, completava 65 anos de pura felicidade ao lado dos amorosos e numerosos filhos e netos. As camisas foram utilizadas na festa de comemoração pelos integrantes do clã da família do aniversariante e demais convidados. Com tanto humor e irreverência o feliz patriarca seguramente vai emplacar idade centenária.