23 janeiro 2014

A Copa do Mundo da FIFA no Brasil. Nossos políticos serão campeões mundiais da safadeza.

Todo mundo sabe muito bem que a FIFA, a CBF e uma patotinha de megaempresários irão ganhar formidáveis fortunas com a realização da Copa do Mundo aqui no Brasil. Mas quando indagados a respeito dos seus vultosos lucros, eles desconversam e, de comum acordo com nossos políticos envolvidos no acontecimento, afirmam que quem sairá lucrando mesmo é o povo brasileiro. Para tanto, esses laboriosos políticos anunciam aos quatro ventos que grandes e providenciais investimentos serão feitos visando garantir ao desassistido povo do Brasil um transporte coletivo maravilhoso, segurança eficiente, um serviço de saúde primoroso e aeroportos de Primeiro Mundo. Cansado de ser vítima de toda sorte de safadeza e vendo a corrupção aumentar, o povo brasileiro já não está crendo nadinha nos nossos homens públicos e no empresariado e saiu às ruas deixando claro que está insatisfeito com os rumos que estão dando a esse patropi abençoá por Dê. Cada político safado fez de conta que não era com ele, que era com outro político safado, deixando claro que não tão nem aí, que acham tudo isso um exagero, e que o que falta para o povo é ter mais fé. E dizem que não podemos ser céticos e duvidar das boas intenções deles, gente altruísta que só visa nosso bem, que devemos encarar tudo com otimismo, pensamento positivo e crença inabalável, acreditando que tudo se realizará de fato e que isso será apenas o começo de um país melhor em todos os sentidos, a nossa ansiada redenção , o princípio de uma nova era cheia de maravilhas. E que a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil colocará nosso país nos trilhos da prosperidade. Que o povo espere para ver:

 Segurança exemplar

 Esse negócio de haver em cada esquina um larápio com um canivete ou estilete na mão pronto para tomar o que é seu em breve não existirá mais. Com o biliardário volume de grana circulando devido à Copa, os meliantes terão condições de comprar no mercado negro moderníssimas pistolas automáticas. Dessa forma eles poderão assaltar você sem aqueles reprocháveis amadorismos terceiromundistas que tanto envergonham as vítimas, apresentando-se os senhores meliantes devidamente paramentados e portando um armamento poderoso e politicamente correto como determinam os mais modernos Manuais do Crime em vigor.

Cambistas sob controle

 Aqueles odiosos cambistas, que extorquiam seu tão suado dinheirinho em transações espúrias envolvendo ingressos repassados com ágios abusivos, irão desaparecer do mapa. A FIFA cobrará, ela própria, preços tão absurdamente altos pelos ingressos que os cambistas ficarão impossibilitados de comprá-los para explorar você. E se você pensa em procurar por aqueles tais  ingressos mais baratos prometidos pela entidade máxima do futebol, pode ir tratando de esquecer pois eles serão idênticos a disco voador e ovni: quem diz que existem nunca mostra um para provar o que diz. Será mais fácil você sentir saudades dos cambistas exploradores.

 Aeroportos modelos

 Viajar e poder assistir uma Copa do Mundo é algo maravilhoso. O problema são os aeroportos antiquados e desconfortáveis. o extravio de bagagens, funcionários de companhias aéreas despreparados, tráfego aéreo supercongestionado e  perigoso. Investimentos forma prometidos mas você já está intuindo que nenhuma mudança substancial será feita de fato. Mas em contrapartida os organizadores da Copa já garantiram uma verba para a compra de toneladas de refrescos de maracujás que acalmam qualquer sujeito estressadinho. Milhares de copos serão distribuídos aos viajantes em trânsito para que no meio desse inferno eles possam permanecer calminhos, calminhos, até conseguirem embarcar e partir para suas cidades e países.

 Transporte eficiente

 Vamos cair na real: a verdade é que apesar das promessas feitas pelos organizadores da Copa, metrôs, passarelas, viadutos não serão construídos. Não haverá nenhuma renovação significativa das frotas de coletivos urbanos em todo o Brasil. Mas anime-se, rejubile-se: está garantidíssima uma verba para uma nova e magnífica pintura dos velhos ônibus que, sempre superlotados e barulhentos, circulam por nossas cidades fazendo o transporte de passageiros. Eles continuarão barulhentos e poluidores, é verdade, mas ao menos esta maquiagem providencial e caprichada dará a estas autênticas sucatas um aspecto mais condizente com um país em desenvolvimento como este patropi abençoá por Dê. E nas próximas eleições políticas, mostrando reconhecimento e gratidão, não se esqueça de votar nesses nosso beneméritos.