05 janeiro 2019

O japonês Noboru Yoshihara, o cartunista Biratan, o Boto Tucuxi

Rezam lendas indígenas do misterioso e exótico Pará que quando é noite de perfulgente plenilúnio, o cartunista parauara Biratan Porto sói converter-se no Boto Tucuxi e, assim travestido de Boto, sai por aí Botando geral, atendendo as súplicas de lúbricas moçoilas as quais, depois de devidamente Botadas, passam a ostentar perenemente em suas faces um esgar que denuncia uma intensa satisfação interior, sendo que - para desespero de pais conservadores - não há esculápio que retire de seus rostos tal expressão, como se pode ver nesta fotografia mostrando que Bira-Boto-Tucuxi não brinca em serviço. A imagem comprova de uma vez por todas que tudo que se diz é mais que mera lenda papaxibé ou simples crendice popular. 
Esta belíssima e antológica fotografia que estou usando para ilustrar este post do blog, tomei emprestada do honorável nipônico Noboru Yoshihara. Para ver outras fotos tão incríveis e mais desenhos e caricaturas dele, vá ao seu blog: http://muyukobo.blogspot.com . 
Lembrando aos meus já bem ilustrados leitores apreciadores de cartuns de alta qualidade que sempre vale a pena visitar o blog do Biratan Porto:  
http://biratancartoon.blogspot.com/
Biratan é fera nos cartuns e além do mais, tirando esses incomodativos problemas de Botânica, ele é um cara super do bem, pra lá de porreta. Ainda assim, por pura precaução e para que eu não me me veja obrigado a me valer do meu proverbial domínio de capoeira em uso da mais legítima defesa do que me pertence, deixo um aviso ao Bira que quando vier me visitar aqui nesta afrocity é bom que venha bem mansinho e respeitoso e não ouse Botar pra quebrar se engraçando com meu harém composto de princesas núbias, de loiras oxigenadas e das morenas mais frajolas da Bahia. Sou filho de Ghandi, sou da paz, mas não admito liberdades e ousadias com meu harém, com o qual mantenho a minha mais fiel fidelidade. E tenho dito.
(120813)