31 julho 2018

Xaxado e Cedraz na Itália: Spaghetti com acarajé, mamma mia!


Vale a pena dar uma navegadazinha básica e uma vislumbrada no blog do superpremiado desenhista e argumentista de histórias em quadrinhos Antonio Cedraz que nos mostra personagens de HQs criados por ele, vistos pelos traços de vários desenhistas que são também admiradores do seu belo e brasileiríssimo trabalho, entre os quais estou euzinho, com alguns desenhos, tal como este cangaceiro aí em cima proseando com Xaxado, feito com nanquim. Cada artista usou seu traço pessoal e - só pra rimar - o resultado final é muitíssimo legal, sensacional, piramidal. Entre os colegas de traço você poderá ver por lá grandes profissionais com o mineiro Mozart Couto, 
orgulho e glória dos quadrinhos nacionais, o venerável e venerado mestre Júlio Shimamoto, também Emir Ribeiro, aquele da Velta, mais o Alexandre Montandom, além do sempre excelente Carlos Avalone, fera do traço, um dos poucos quadrinistas brasileiros a conseguir ficar arquimilionário com os quadrinhos, o que o faz atualmente viver incógnito em algum ponto de Santos, SP, temeroso de ser alvo de sequestro, e longe, bem longe dos pedidos de empréstimos de antigos colegas desenhistas do tipo Dyrango Kid.
E, por fim - mas não menos importante - o espetacular desenhista italiano Ivo Milazzo,
aqueeeele mesmo que, entre tantos trabalhos, desenhou o aclamado herói cult Ken Parker, uma unanimidade entre os fãs de HQs. Meu amigo Antonio Cedraz não é fraco, não, galera! Clique aqui e divirta-se: 
http://fotolog.terra.com.br/desenhosdoxaxado 

  1. Caros e gentis leitores, aqui faz-se necessário um providencial PS: está postagem acima foi escrita originalmente em 2013 e esse link que estava disponível para chegar à referida página, não rola mais, já dançou, infelizmente. Mas permanece forte minha alegria e meu orgulho de haver sido convidado por Cedraz para participar com meus desenhos de tão belo projeto artístico, bem como a satisfação de saber que há ainda muitos outros caminhos para ver trabalhos do inesquecível Mestre dos quadrinhos, amigo querido por todos, que tanta, tanta falta nos faz. Entre esses caminhos, estes links aqui: 

http://tirasemquadrinhos.blogspot.com.br/
http://turmadoxaxado.blogspot.com.br/2008/12/conhea-turma-do-xaxado.html
(Publ. orig. 03/11/2013)